Cidades

Publicado em 24/01/2018

0

Usuário pode se deslocar entre Itu, Salto, Porto Feliz e Indaiatuba com mesmo cartão

As concessionárias Viação Itu, Viação Avante e VB Transportes investiram na aquisição de um novo sistema de bilhetagem eletrônica. Com a modernização, cerca de 8 mil usuários que usam as linhas suburbanas/intermunicipais 6206 – Salto/Itu, 6207 – Salto/Itu (Centro via Extra), 6207 VP1 – Salto (Avenida Trabalhadores)/Itu (Centro via Extra), 6222 – Porto Feliz/Itu, 6222 BI1 – Porto Feliz (Jardim Vante)/Itu, 6222 BI2 – Porto Feliz (Vila Popular)/Itu e Salto/Indaiatuba em seus deslocamentos serão beneficiados.

“Agora, com a nova bilhetagem, não haverá mais três tipos de cartão, um para cada sistema. Será apenas um cartão e, com isso, os usuários dessas linhas acima, além dos que já utilizam o cartão eletrônico no transporte urbano de Itu, serão beneficiados”, explica Paulo Barddal, diretor de Comunicação das empresas.

Os usuários que já possuem os cartões eletrônicos utilizados hoje dentro do município de Itu também poderão embarcar em qualquer uma das linhas acima. Aqueles que utilizam as linhas intermunicipais/suburbanas podem utilizar os cartões antigos até o dia 31 de março. Depois dessa data, será aceito apenas o novo cartão”, afirma Barddal.

Para solicitar o cartão unificado, o usuário precisa apresentar o RG, CPF e um comprovante de residência recente. Com esses documentos em mãos, deve ir aos guichês localizados na Rodoviária de Porto Feliz, de Salto, de Itu, no Terminal Pirapitingui (Itu) e na garagem da Viação Itu, que fica no bairro Rancho Grande.

A solicitação e retirada do novo cartão poderá ser feita em qualquer um dos locais mencionados. O cartão unificado fica pronto em, no máximo, cinco dias, a partir da data do pedido.

 

Vale-Transporte

Quem utiliza Vale-Transporte nas linhas suburbanas/intermunicipais também passará a usar o novo cartão unificado. “As empresas deverão efetuar o cadastro no site www.avanteitu.com.br. Os empregadores que já possuem colaboradores cadastrados na bilhetagem da Viação Itu não precisam realizar novos cadastros. Devem apenas incluir o colaborador, em caso de necessidade do novo cartão”, explica.

Em caso de dúvida, as empresas empregadoras devem entrar em contato por meio do e-mail bilhetagem@avanteitu.com.br ou pelo telefone (011) 4813-8850, no Setor de Bilhetagem. As recargas pendentes dos cartões antigos de Vale-Transporte serão feitas somente no guichê da Rodoviária de Itu.

Perguntas e respostas:

1) Posso usar a linha 11 – Circular e utilizar a linha 6206 – Salto/Itu, por exemplo, utilizando o cartão unificado para pagar as diferentes tarifas?
Sim, o cliente poderá utilizar o mesmo cartão para pagamento da tarifa em diferentes linhas.

2) Posso utilizar o cartão Passe Livre nas linhas urbanas de Itu?
Não. Esse benefício é concedido pelo governo estadual e abrange somente as linhas 6206, 6207, 6207 VP1, 6222, 6222 BI1, 6222 BI2.

3) Tenho o Passe Idoso (60/64 anos). Poderei utilizá-lo em todas as linhas?
Não, esse benefício existe somente nas linhas urbanas (lei municipal) e linhas EMTU. Nas linhas gerenciadas pela Artesp, a gratuidade ao idoso é concedida a partir de 65 anos completos.

4) Existe integração tarifária entre as linhas EMTU, Artesp e as linhas urbanas de Itu?
Não, como são sistemas diferenciados, será descontado o valor da tarifa específica de cada uma das linhas no momento do embarque.

5) Qual horário de funcionamento e o endereço das agências?
1) Terminal Rodoviário de Itu (Rodocenter), Av. Dr. Octaviano Pereira Mendes, 500,
bairro Brasil, das 6h às 21h, de segunda a sexta-feira; das 8h às 16h, aos sábados;

2) Terminal Rodoviário de Salto, Rua Barão do Rio Branco, 1.821, Vila Teixeira, das 6h às 21h, de segunda-feira a domingo;

3) Terminal Rodoviário de Porto Feliz, Av. Dr. Antônio Pires de Almeida, 1.000, Centro, das 6h às 20h, de segunda-feira a domingo.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo ↑