Agenda

Publicado em 02/02/2016

Templo budista Kadampa promove Retiro de Carnaval em Cabreúva

O Centro de Meditação Kadampa Brasil oferece uma programação diferenciada no Tempo budista Kadampa em Cabreúva (SP), neste carnaval, entre os dias 5 e 12 de fevereiro.

O evento será realizado em plena Serra do Japi, com uma lista de atividades que envolvem meditação e relaxamento. “Carnaval de Luz e Sabedoria” é o tema para as sessões de meditação, preces, ensinamentos e benção, com a Buda Prajnaparamita, considerada tradicionalmente a grande mãe dos Budas.

Segundo o convidado Gen Kelsang Togden, monge budista que é diretor espiritual da Nova Tradição Kadampa para a América do Sul, as benções de Prajnaparamita concedem discernimento e sabedoria para lidar com as emoções difíceis da rotina.

“Todas as pessoas que conhecemos desejam ser felizes, mas repetidas vezes seu desejo de felicidade é frustrado por obstáculos e impedimentos – tanto externos quanto internos. Impedimentos externos podem surgir de objetos animados, como seres humanos maldosos ou animais selvagens; ou de objetos inanimados. Impedimentos internos surgem de causas que estão dentro do nosso corpo e da nossa mente. Se nossa mente estiver repleta de pensamentos negativos e aflições mentais, colheremos resultados de grande prejuízo e sofrimento. Pensamentos negativos nos impedem de manter a mente em paz e também destroem qualquer felicidade que tenhamos obtido. Precisamos de bênçãos e de treino em meditação para vencer estes obstáculos, conquistar concentração e, por fim, paz interior, que é a verdadeira causa de felicidade”, explica Gen Togden, membro do grupo.

A prática permite que os visitantes reponham suas energias meditando em meio à natureza e contribuam para o trabalho da comunidade espiritual em que todos são voluntários. Além disso, é possível optar por dias avulsos, com ou sem a opção de hospedagem.

“Basta olhar para um Templo com uma mente feliz para que marcas muito positivas fiquem gravadas em nossa mente e, no futuro, gerem paz interior” afirma Geshe Kelsang Gyatso, fundador da Nova Tradição Kadampa e orientador de Gen Togden.

A instituição está situada na Rua Cláudio Giannini, 2035, Distrito do Jacaré. Informações e inscrições: http://www.budismocampinas.org.br/ ou no telefone (11) 4858-0155.

Foto: Assessoria de Imprensa.

Tags: , , , ,



Voltar ao topo ↑