Agenda

Publicado em 27/07/2017

0

Sesc Sorocaba realiza diversas oficinas gastronômicas com o projeto ‘Pitadas’

A parceria entre o Sesc e o Senac Sorocaba, promove mais uma edição do projeto “Pitadas”, oferecendo diversas oficinas culinárias. As atividades acontecem nas quartas-feiras e sábados, em diversos horários e são ministradas pelos docentes do Senac Sorocaba, gratuitamente. Café, hambúrguer artesanal, doces de vó e cachaças são alguns temas das oficinas. Serão disponibilizadas 30 vagas em cada uma e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento.

O projeto celebra a parceria entre o Sesc e o Senac Sorocaba, visando a difusão de ações que representem eventos de gastronomia e confeitaria, por meio de temáticas que dialoguem com as áreas de alimentação de ambas.

Confira a programação:

Barista: A arte de servir café
Dia 2, quarta, às 19h. Área de Convivência. 14 anos.

Como resistir ao cheiro de um café recém preparado? Na oficina com parceria entre o Café Excelsior e docentes do Senac Sorocaba, os apreciadores do café vão poder conhecer mais sobre máquinas, os mais diferentes métodos de preparo, tipos de grãos, torras e serviço.

Hambúrguer artesanal: Adeus fast food
Dia 5 sábado, às 15h. Sala de Oficinas. 14 anos.

Nesta oficina divertida o público irá conhecer a origem desse prato, as suas variações mais consumidas e, claro, aprender a receita de um belíssimo hambúrguer artesanal. Receita: Cheese Burguer.

Coquetéis de Cinema
Dia 9, quarta, às 19h30. Sala de Oficinas. 18 anos.

O mundo da coquetelaria e do cinema americano andam juntos nessa experiência de provar os clássicos de sucesso. Vamos Conhecer coquetéis que protagonizam cenas marcantes e que fizeram história.

Harmonização: Misturando os “comis” e “bebis”
Dia 16, quarta, às 19h30. Sala de Oficinas. 18 anos.

Que petisco vai bem com vinho? Ou que vinho vai bem com o prato principal? Posso tomar cerveja com sobremesa? Essa oficina vai nos levar pelo mundo dos sabores que se combinam e se potencializam. Alguns para melhor, já outros, nem tanto. Receita: Degustação e harmonização de insumos.

Doces de vó, tradição e mesa
Dia 19, sábado, às 13h30. Sala de Oficinas. Livre.

Cocada, Pé de Moleque, Quebra-queixo, Paçoca e muito mais! Esses doces fazem parte das tradições dos brasileiros em diversos Estados. Vamos falar um pouco de história, festas e infância. Receita: Cocada de forno com Sorbet de Maracujá.

Salgados assados: Impossível resistir
Dia 23, quarta, às 19h. Área de Convivência. Livre.

Salgados que comemos desde nossa infância: Esfihas, Enrolados, Mini tortas e Quiches. Tudo aquilo que nos leva de volta à tenra idade. Receita: Pizza enrolada.

Artesanato na Cozinha: Flores de açúcar
Dia 26, sábado, às 13h30. Área de Convivência. Livre.

Uma aula simples de decorações em bolos e doces, utilizando glacê e massa elástica. No final, os participantes poderão provar os doces. Receitas: Cupcakes ou pequenos bolos decorados com glacê real, pasta americana e modelagens.

Águas que passarinhos não bebem… Cachaças
Dia 30, quarta, às 19h30. Sala de Oficinas. 18 anos.

Da “branquinha” e da “amarelinha”. A brasilidade levada ao paladar por meio da cultura das cachaças.

SERVIÇO:

Pitadas
De 02 a 30, quartas e sábados.
Diversos horários. Grátis.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência, na Central de Atendimento.

Sesc Sorocaba
Rua Barão de Piratininga, 555, Jardim Faculdade.
Telefone: (15) 3332-9933.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo ↑