Agenda

Publicado em 11/01/2018

0

Senac Itu participa do Comtur e ajuda a desenvolver o turismo na cidade

 

Itu é considerada o berço da República, pois sediou a primeira reunião republicana do país, movimento que culminou na Proclamação da República, em 1889. A cidade abriga também monumentos históricos e belas paisagens naturais, que atraem turistas de todas as partes do Brasil. Com o objetivo de auxiliar no fortalecimento do turismo e do setor de prestação de serviços no município, o Senac Itu participa há sete anos do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), órgão constituído por representantes do poder público, entidades de classe, membros da sociedade civil e de atividades educacionais.

De acordo com Luis Fiusa, coordenador do Senac Itu, a instituição utiliza sua expertise em educação profissional para oferecer suporte nas ações que discutem os rumos do turismo na cidade e na região. As reuniões acontecem mensalmente na Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos da Prefeitura de Itu.

Evangelista Alves Pinheiro, presidente do Comtur, destaca que a participação do Senac é fundamental para o desenvolvimento do turismo local, pois contribui com ações para atrair turistas na riqueza histórica e cultural do município.

Para atender os turistas de forma solícita e com profissionalismo, seja no setor hoteleiro, seja no ramo de comércio e serviços de Itu e região, é fundamental entender a necessidade de cada cliente para deixá-los satisfeitos. Conforme explica o coordenador do Senac Itu, o setor de prestação de serviços está em constante mudança e, por isso, é imprescindível que os profissionais que trabalham nesse ramo estejam atualizados e preparados para dar uma boa assistência aos turistas.

Segundo Luis, para atingir a excelência no turismo da região, é necessário investir na qualificação profissional. “Atender bem é uma característica crucial da hospitalidade, um serviço bem executado fideliza clientes e deixa uma boa impressão para que voltem ao estabelecimento”, reforça.

Com o intuito de preparar profissionais para atender a demanda do turismo em Itu e região, o Senac Itu está com inscrições abertas para o curso Hospitalidade e Excelência em Serviços Hoteleiros. Com carga horária de 24 horas, a formação possui uma grade curricular com atividades práticas e teóricas que incluem conceitos de hospitalidade em serviços hoteleiros e atendimento ao cliente e características comportamentais.

As aulas têm início no dia 15 de janeiro, de segunda a quinta-feira, das 19 horas às 22h30. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo Portal Senac: www.sp.senac.br/itu. O Senac Itu fica na Rua Maestro José Victório, 137 – Centro.

Serviço:
Curso Hospitalidade e Excelência em Serviços Hoteleiros
Data: de 15/1 a 24/1
Horário: de segunda a quinta-feira, das 19 horas às 22h30
Duração: 24 horas
Local: Senac Itu
Endereço: Rua Maestro José Victório, 137 – Centro
Inscrições e informações: www.sp.senac.br/itu



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo ↑