Agenda

Publicado em 06/05/2016

Salto traz o espetáculo ‘Recital Brasilidades’ na próxima quarta

Salto (SP) recebe o espetáculo “Recital Brasilidades” nesta quarta-feira (11), às 20h, na Sala Palma de Ouro. A entrada é gratuita, porém os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência ao horário da apresentação.

A atração é apresentada pelo Duo Flutuart – Flauta e Piano, com repertório e composições de Patápio Silva, Villa-Lobos, Osvaldo Lacerda, Edmur Villane-Cortes e Radamés Gnatalli.

Confira as especificações abaixo:

O Duo: Formado pelos músicos Paula Pascheto (flauta) e Luis Carvalho (piano), o Duo Flutuart existe desde 2014. A criação se deu com o intuito de apresentar ao público de diversas faixas etárias o repertório para esta formação, que é tão rico e diverso. As apresentações são feitas de duas concepções distintas: recitais didáticos e recitais descritivos.

Paula: Natural de São Paulo, iniciou seus estudos musicais aos 7 anos. Estudou na Universidade Livre de Música (atual EMESP), na Faculdade Alcântara Machado, na Escola Municipal de Música. Fez parte de diversos grupos sinfônicos: Banda Sinfônica Jovem Do Estado De São Paulo, Camerata da Faam, Banda Municipal de Cotia, Quinteto Paulistano,  entre outros. Participou dos festivais de Campos do Jordão e Campos dos Goytacases, Música no Verde, entre outros. Participou de MasterClass com os flautistas Emanuel Pahud (2000), Mary Clardy (2002), Edson Beltrami (2002), Tadeu Coelho (2004), Renato Axlhuld (2005), Renato Kimachi (2006), Rogério Wolf (2007). Fez turnê pela Itália e Suíça.

Luís: Iniciou seus estudos de piano clássico com a professora Marcilda Clis, dando continuidade com Rogério Zaghi. Em 2003 entrou para faculdade de Música Carlos Gomes, concluindo o curso de Licenciatura Plena em Música. Concluiu o curso de piano erudito avançado em 2010, pela Universidade Livre de Música- EMESP onde participou de inúmeros recitais e conjuntos de câmara. Atuou em Masterclass com os pianistas Uta Weyand, Gilberto Tinetti e Maria Figa Vaello. Participou de festivais de música em Londrina e Bolívia, entre outros. Na área didática cursou Seminários de Educação Musical realizado no SESC-SP. Atua como pianista para diversos grupos, no cenário musical de São Paulo, em eventos comerciais.

Atividade Especial

Além da apresentação, os alunos de flauta transversal do Conservatório Municipal “Maestro Henrique Castellari” tem a possibilidade de participar da oficina gratuita “Sonoridade Brasileira” na segunda-feira que antecede o evento (9).

A Sala Palma de Ouro está localizada na Rua Prudente de Moraes, 580, no Centro. Informações: (11) 4609-8693.

 

Foto: Assessoria de Imprensa.

Tags: , , ,



Voltar ao topo ↑