Agenda

Publicado em 27/10/2017

0

Salto promove Campanha de Cadastro para Doação de Medula Óssea

A população saltense poderá contribuir no dia 11 de novembro, a partir das 9 até as 16 horas, com mais uma Campanha de Cadastro de Medula Óssea, que será realizada no Espaço Festivo ao lado da Paróquia Cristo Rei, com a participação da equipe do Hemocentro de Botucatu.

Os organizadores do evento, Fernando José Oliveira, Marcio Aparecido de Souza, o vereador Edemilson Santos e o chefe de Gabinete da Secretaria de Governo, Jesuíno Dutra, estiveram reunidos, na última semana, para tratar de toda a programação da Campanha, tendo também como parte integrante, Kelly Regina Afonso da Silva.

No dia da campanha, os doadores preencherão um formulário com dados pessoais e será coletada uma amostra de sangue com 5ml para testes. Esses testes determinam as características genéticas que são necessárias para a compatibilidade entre o doador e o paciente e em caso de compatibilidade será chamado para exames complementares e para realizar a doação.

Para ser doador é preciso ter entre 18 e 54 anos, estar em bom estado de saúde e não ter doença infecciosa transmissível pelo sangue (Câncer, Hepatite B e C, doenças autoimunes, diabéticos que façam uso diário de insulina 00e quem é portador do HIV).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo ↑