Galeria de fotos

Publicado em 21/07/2017

0

Porto Feliz sedia Seminário Internacional de cães de busca e resgate

Na última semana foi realizado em Porto Feliz o IV Seminário Internacional de Mantrailing, técnica de treinamento para cães de busca e resgate. O evento, que contou com o suporte da Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Guarda Civil Municipal, reuniu Policiais Militares, Policiais Civis, GCMs e profissionais do Brasil e de diversos países para discutir novas técnicas relacionadas ao tema.

O seminário foi coordenado e traduzido pela instrutora do Grupo de Busca Sul Paulista (GBR), Ana Beatriz Albernaz, que trouxe os americanos Laurie Swain, Terry Davies, e Don Lavinder, instrutores da Virgínia Bloodhound Search and Rescue e do International Academy of Canine Trainers, ambos dos Estados Unidos.

A modalidade Mantrailing (a busca do homem na trilha) aplicada no adestramento de cães, apesar de nova no Brasil, é considerada uma das mais reconhecidas e valorizadas internacionalmente, possibilitando encontrar pessoas desaparecidas, além de localizar e identificar transgressores para a resolução de crimes. O apoio da Prefeitura de Porto Feliz em sediar o evento busca a integração do tema na cidade, com cursos de capacitação e atualização das técnicas de adestramento para futuramente reimplantar o Canil Municipal.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo ↑