Agenda

Publicado em 24/01/2018

0

Museu de Energia de Itu recebe Feira de Gás Natural

 

Com entrada gratuita e aberta ao público, a feira educativa-cultural Gás Natural, Energia Total, que já passou por seis cidades da região e recebeu um público de mais de 10 mil pessoas entre os anos de 2012 e 2013, apresenta, de forma interativa e dinâmica, o que é o gás natural, de onde vem, seus usos e os benefícios que traz para quem o utiliza e para o planeta. A exposição, que agora segue em versão compacta, com apenas uma de suas etapas, permanece no Museu da Energia de Itu até 31 de março, com horário para visitação de terça a domingo, das 10 às 17 horas.

Realizada pela concessionária distribuidora de gás natural canalizado Gas Natural Fenosa, a mostra é voltada tanto ao público escolar, quanto à população interessada. A feira engloba a apresentação de um vídeo animado sobre o gás natural, que apresenta a origem, a extração e as vantagens advindas dessa energia, além de uma atividade em que é possível conhecer suas inúmeras aplicações. Ao final, os participantes recebem um gibi customizado, com informações e atividades acerca do universo do gás natural.

“A feira Gás Natural, Energia Total é um projeto promovido pela Gas Natural Fenosa, com recursos do programa de Pesquisa & Desenvolvimento da ARSESP (agência reguladora do setor). A ação foi um sucesso anos atrás e agora retorna em versão enxuta ao Museu da Energia de Itu, onde também já esteve em cartaz. Todos estão convidados!”, destaca Miguel Marcelo Napolitano, diretor-geral da Gas Natural Fenosa em São Paulo.

14ª edição do projeto Arte no Beco

Já bastante conhecido do público ituano, o projeto Arte no Beco igualmente recebe patrocínio da Gas Natural Fenosa para a realização de sua 14ª edição. O aporte acontece por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo – ProAc ICMS, com o apoio da Fundação Energia e Saneamento, mantenedora do Museu da Energia de Itu.

Para Sergio Camargo, presidente da Fundação Energia e Saneamento, instituição mantenedora do Museu da Energia de Itu, “parcerias com as empresas do setor energético são cruciais para o desenvolvimento das atividades de educação e cultura promovidas pelo museu, tanto no que concerne ao apoio por meio de patrocínios, quanto do oferecimento de sua expertise na área, que fornecem subsídios para a realização de exposições e ações diversificadas”.

O projeto Arte no Beco acontece no passeio público Marcos Steiner Neto, ao lado do museu. A próxima atração será no dia 04/02, seguida das datas: 15/07 e 11/11, sempre das 11h às 16h, com entrara franca.

O Arte no Beco tem como missão sensibilizar a população sobre a importância do centro histórico e sua preservação como espaço público, além de reunir diferentes expressões artísticas. Realizado pela produtora Motirõ Cultural com apoio do museu, é ponto de encontro de diversas faixas etárias com a diversidade cultural, a exemplo da música, artesanato, gastronomia, meio ambiente, museu, artes cênicas, entre outros. Em suas 13 edições anteriores, já reuniu mais de nove mil pessoas, consolidando-se como um dos principais eventos culturais da cidade.

O Museu da Energia de Itu fica localizado na Rua Paula Souza, 669, no Centro de Itu/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail itu@museudaenergia.org.br .



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo ↑