Agenda

Publicado em 14/07/2016

‘Todos podem ser Frida’ é exposta em Salto na próxima semana

 

O museu de Salto (SP) recebe na próxima semana a exposição “Todos podem ser Frida”, da artista Camila Fontenele de Miranda. A visitação é gratuita, aberta ao público a partir do sábado (23), seguindo o horário de funcionamento do empreendimento.

Em cartaz, as obras são de intervenções em modelos masculinos, exibindo a inversão de papéis e gêneros propositalmente escolhida para montar a imagem da Frida nas várias nuances do ser humano. Além disso, a autora explica que a questão está ligada aos rumores da bixessualidade. “A transgressão da figura masculina nos ensaios é de forma poética e feminina, traçadas por cinco fatos mais impactantes da artista mexicana Frida Kahlo, em “Frida por inteiro”, “O amor de Frida”, “A dor de Frida”, “As cores de Frida” e “O abordo de Frida”, aponta Fontenele.

O projeto teve início com intervenções na cidade de Sorocaba, em 2013, chegando ao Museu da Diversidade Sexual em 2014, quando ficou em cartaz de novembro a fevereiro de 2015. Além de Sorocaba e São Paulo, a exposição já andou por outros dois estados brasileiros e, em setembro de 2015, foi exposta na cidade de Caserta, na Itália.

O museu “Ettore Liberalesso” está situado na Rua José Galvão, 104 – Centro.

Foto: AI Salto



Voltar ao topo ↑