Notícias

Publicado em 14/11/2017

0

Michel Temer visita Itu no Dia da Proclamação da República

O presidente Michel Temer estará em Itu nesta quarta-feira, dia 15 de novembro, feriado nacional, Dia da Proclamação da República. Temer utilizará o gabinete do prefeito Guilherme Gazzola para os despachos do dia e participará da entrega do título de Cidadão Ituano ao seu amigo pessoal, o advogado e administrador José Eduardo Bandeira Mello.

A cerimônia, inicialmente programada para acontecer no Quartel, será realizada no auditório da Prefeitura (Av. Itu 400 Anos, 111, bairro Itu Novo Centro) por sugestão do próprio prefeito, em razão de sua estrutura e capacidade de público. O homenageado foi vice-presidente da Fiesp e hoje reside na cidade de Itu.

A vinda do presidente na referida data reforça o valor emblemático do dia 15 de novembro. Itu foi Berço do movimento que deu fim à Monarquia, sediando a primeira reunião republicana do país. A conhecida “Convenção de Itu” ocorreu em um casarão da Rua Barão do Itaim, que hoje abriga do Museu Republicano. Participaram 133 convencionais, sendo 78 cafeicultores e 55 de outras profissões, representando os republicanos de várias cidades paulistas.

Michel Temer nasceu na cidade de Tietê, mas tem forte ligação com Itu, onde viveu por quase vinte anos. Deu aulas e foi diretor da Faculdade de Direito de Itu (Faditu), que possui um auditório nomeado em sua homenagem.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo ↑