Esporte

Publicado em 19/12/2017

0

Ituano vence mais um jogo treino

O Ituano venceu o terceiro jogo treino preparatório para o Paulista 2018. Mais uma vez jogando no Novelli Júnior, desta vez venceu o Grêmio Osasco por 4×0. No primeiro tempo de 60 minutos com um pequeno intervalo nos 30, o Ituano fez 3×0 com dois gols de Sciola que foi anunciado nesta semana, e um gol de Guilherme após passe preciso de Anderson Aquino que fez sua estreia. No segundo tempo foram mais 50 minutos de jogo com outra formação. O Ituano fez mais um gol em cobrança perfeita de falta de Marcelinho. ‘Muito bom jogo! Destaco o equilíbrio da equipe. O Osasco é um time muito bem organizado e nosso time soube se defender e sair com qualidade para jogar. Para mim essa foi a tônica da partida” comentou o técnico Vinicius Bergantin. “Estou vendo com muita alegria este início de trabalho. Com muita concentração no que o Vinícius tem passado para nós. Ele entende melhor e temos entendendo o que ele passa. Estamos evoluindo nos jogos treinos. Temos que continuar treinando cada vez mais para seguir melhorando nos jogos treinos” disse Ivan, um dos laterais direitos que chegou ao Ituano para a próxima temporada.

O primeiro gol saiu logo no início da partida após uma finalização de Anderson Aquino. O goleiro do Osasco deu rebote e Sciola aproveitou e concluiu para o gol. O segundo gol saiu após jogada de Anderson Aquino que deixou Guilherme sozinho para fazer 2×0. O terceiro gol saiu após jogada de Claudinho pela direita e cruzamento para Sciola completar. Com outra equipe em campo, o 4×0 saiu após cobrança de falta de Marcelinho. Em três jogos treinos, este é o segundo gol de falta do Ituano. O outro foi marcado pelo lateral Ivan. “Eu treino bastante. Procuro sempre estar treinando para ajudar o meu time” explicou Ivan que faz uma disputa saudável com Igor Vinicius pela posição. “Isto que ganha é o Ituano. O Igor é muito bom lateral e muito rápido. Queremos dar esta boa dor de cabeça para o Vinicius” comentou Ivan. “Até agora só tenho elogios aos atletas. Eles estão se empenhando nos treinos durante a semana e estão dando uma resposta positiva nos jogos. Está um clima muito bom. Os jogadores estão se entendendo cada vez mais e quem ganha com isso é o Ituano. Estamos procurando melhorar a cada jogo e mantendo este ambiente saudável que faz a diferença na competição” afirmou Vinicius Bergantin.

No mesmo horário aconteceu o jogo treino do Sub 20 que se prepara para a Copa São Paulo. Após vencer na quarta o time boliviano do Wilsterman por 5×0, o Ituano desta vez empatou em 1×1 com o Audax. O técnico Ricardo Severo elogiou o desempenho do Ituano que fez um bom teste. “Foi um jogo de exigência maior e bom para testar nossa preparação e nosso grupo. Tivemos alguns problemas com o jogo, mas também tivemos algumas soluções também” explicou Ricardo Severo. “Gostei da nossa posse de bola. As jogadas saíram, mesmo com uma marcação forte”. O ituano saiu perdendo no primeiro tempo e buscou o empate no segundo tempo com o zagueiro Bernardo. Neste quarto jogo treino, Ricardo Severo começa a definir o time que estreia na Copa São Paulo contra o Santa Cruz de Maceió. “Praticamente sim. Deve ter um ou duas alterações para o primeiro jogo no dia 3. Ainda temos dois jogos treinos e que quero dar padrão de jogo” finalizou. No próximo sábado o jogo será contra o Água Santa.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo ↑