Esporte

Publicado em 12/12/2017

0

Ituano goleia Capivariano por 7 a 0

O Ituano demonstrou evolução para o segundo jogo treino e goleou o Capivariano por 7×0 num jogo de 100 minutos. Foram dois tempos de 50 minutos, divididos com um pequeno intervalo no minuto 25 para hidratação. Como no outro jogo, foram utilizadas duas formações, inclusive com alguns atletas do sub 20 que vai jogar a Copa São Paulo. “Boa evolução de um jogo para outro. Fiquei bastante contente! Já pontuei no início desta semana que o jogo com o Barbarense tinha sido bom, mas que precisávamos evoluir. Um deles era o aproveitamento das chances de gol que foram criadas. Hoje (sábado) fizemos isso com bom índice de aproveitamento e com bastante chegada no gol do Capivariano” comentou Vinicius Bergantin.

Os 7 gols marcados foram feitos por sete jogadores diferentes e com participação importante dos laterais Ivan e Igor que marcaram gols, além de Luiz Henrique que fez assistências. “Foi importante a participação de todos. Os laterais usaram bem a faixa lateral do campo. Precisamos usar mais este setor para cada vez mais encorparmos nosso time” detalhou Vinicius Bergantin.

O primeiro time começou com Wagner; Ivan, Leo, Alisson e Luiz Henrique; Baralhas, Giba e Guilherme; Leo (sub 20), Ronaldo e Claudinho. O primeiro gol saiu após boa jogada de Giba que bateu cruzado, e no rebote Ronaldo abriu o placar. O segundo gol foi uma cobrança perfeita de Ivan. No 3×0, Luiz Henrique cobrou a falta, o goleiro do Capivariano deu rebote, e Claudinho aproveitou e ampliou o placar. Antes do intervalo, Luiz Henrique escapou pela lateral e tocou no meio para Guilherme completar para o gol fechando o primeiro tempo em 4×0. “Estamos começando bem esta preparação para o Paulistão. Fico feliz de estar ajudando de alguma maneira com os meus gols nestes dois jogos. Vamos dar continuidade a este trabalho para chegarmos bem na estreia dia 17 contra o São Caetano” afirmou Claudinho que já havia marcado na vitória da semana passada contra o União Barbarense. No segundo tempo, Vinicius colocou os laterais Igor e Raul e ainda testou os jovens zagueiro Gustavo, volante China e o atacante Cristian. A integração tem sido boa. “Aqui no Ituano sempre foi assim. Boa integração de quem sobe da base, e de quem chega para reforçar o nosso time. A tendência é só melhorar. Continuar treinando bem e fazendo no próximo sábado mais um bom jogo” comentou Claudinho. O lateral Igor fez assistência no 6×0 e fechou o placar numa jogada de velocidade e contragolpe.

O sub 20 também realizou seu segundo jogo treino. Na preparação para a Copa São Paulo empatou em 1×1 com o Rio Branco. Em jogada de triangulação com Guilherme Mendes, Matheus e Gabriel Martinelli que dividiu com o zagueiro e abriu o placar para o Ituano no primeiro tempo. O time de Americana empatou na segunda etapa. “Tivemos um novo sistema tático para este jogo. O time da primeira parte do treino desempenhou muito bem com esta nova tática. A segunda equipe não muito. Mas gostei desta forma de jogar que poderá ser útil em determinada situação da competição ou da partida” explicou Ricardo Severo sem dar mais detalhes. “É importante termos uma variação de jogadas. Às vezes você precisa ter uma alternativa durante a partida, ou uma certa dificuldade. Ainda vou testar outro sistema. Neste momento os jogos treinos são importantes para isso. A partir do próximo jogo começo a colocar uma equipe titular com mais tempo de minutos para definirmos o time da estreia” afirmou Ricardo Severo. Nesta quarta, o Ituano faz jogo treino contra o time boliviano do Jorge Wilsteman.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo ↑