Esporte

Publicado em 16/01/2018

0

Ituano estreia contra o São Caetano no Paulistão 2018

O Ituano apresentou na semana passada os novos uniformes que vai estrear nesta quarta pelo Campeonato Paulista contra o São Caetano.O jogo de estreia do Ituano no Campeonato Paulista 2018 será nesta quarta-feira (17), às 19h30, no Estádio “Novelli Junior” e vai colocar frente a frente com outro clube que também já foi campeão neste século. O São Caetano foi campeão em 2005, e o Ituano conquistou o mesmo título em duas oportunidades. Em 2002 e recentemente em 2014. No ano passado, o Ituano ainda conquistou o Troféu do Interior que deu uma vaga na Copa do Brasil deste ano. A outra diferença entre os dois clubes, é que o Ituano está desde 2002 na Série A 1. São 17 anos seguidos na 1ª Divisão. O São Caetano está voltando para a divisão principal de São Paulo após conquistar o título da Série A 2. O clube do ABC sempre foi páreo duro para o Ituano. Mesmo no ano que desceu em 2013, venceu por 3×0 jogando no Anacleto Campanella. Naquele time do técnico Roberto Fonseca, tinha o goleiro Vagner, zagueiro Anderson Salles e a revelação Marcão que foram campeões no ano seguinte. Formava dupla na defesa Vítor Hugo, atualmente na Fiorentina da Itália.

Para o elenco deste ano, o Ituano contratou 13 atletas, inclusive o próprio goleiro Vagner que veio por empréstimo do Palmeiras. Ele jogou no clube em 2013 e 2014 e fez 42 jogos. Outros que retornam ao clube é o volante Correa após 16 anos. Ele fez toda a base no clube junto com Vinicius Bergantin, atualmente técnico e que assumiu o time no ano passado. Vinicius está no clube desde 2013 e foi técnico do sub 17, sub 20 e auxiliar do profissional. Ele foi capitão do time campeão em 2002 e Correa deixou o clube no ano anterior. O meia Tony também está voltando ao Ituano após 10 anos. Ele jogou na temporada 2017 e fez 11 jogos entre Paulista, Copa Paulista e Série B de 2007. Os outros 10 reforços são os laterais Igor Vinicius (Santos), Ivan (Água Santa) e Raul (CSA), o zagueiro Rodrigo Sam (Oeste), volante Serrato (Vila Nova GO), meia Juninho (Palmeiras) e os atacantes Anderson Aquino (Londrina), William Henrique (Londrina), Sciola (Juarez;MEX) e Junior Santos (Osvaldo Cruz).

A principal característica do elenco de 28 atletas do Ituano e que 30% foi formado na base do clube. São 9 jovens que vieram do sub 20. Os goleiros Júnior e Gabriel, zagueiros Leo, Mateus e Fellipe, lateral Luiz Henrique, volante Baralhas, e os meias Guilherme e Bassani. Todos eles disputaram a Copa São Paulo pelo Ituano entre 2014 e 2017. O zagueiro Leo inclusive estava no elenco do título Paulista do mesmo ano. No atual elenco são 4 atletas que conquistaram o título. Vagner, Leo e os atacantes Marcelinho e Claudinho. Completam o elenco o goleiro Wagner, zagueiro Alisson, e os atacantes Ronaldo e Giba. Ituano e São Caetano jogam nesta quarta-feira (17), às 19h30 no Novelli Júnior. Os ingressos custam R$ 40,00 a cadeira descoberta e R$ 80,00 a cadeira coberta. Ao comprar o ingresso, o torcedor ganhará uma camiseta promocional para a temporada 2018.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo ↑