Esporte

Publicado em 24/01/2018

0

Ituano espera manter o bom início no Paulista

Pela quinta vez em 24 Paulistas, o Ituano começa o campeonato marcando 4 pontos com uma vitória e um empate. Mesmo com bom início de competição, o Ituano precisa vencer nesta quinta-feira (25) o Santo André para seguir rumo ao objetivo de classificação. É que no grupo A, o mais forte da competição, os 4 clubes juntos já somaram 16 pontos e brigam pelas duas vagas. “Sabemos que no Paulista não tem jogo fácil. Agora estamos ‘fechados’ com o objetivo. Em Araraquara nós falamos entre nós que não íamos perder. Agora o pensamento é vencer na quinta para seguirmos em busca da classificação” afirmou o zagueiro Leo. Nascido em Itu, ele começou na base em 2011 e chegou a 10 gols pelo profissional do Ituano. “Fui feliz em Araraquara. Sempre que tiver chance quero ajudar o Ituano. Tenho que ter cabeça boa. Seguir trabalhando e esperando as oportunidades. Quando ela vem, temos que saber aproveitar” comentou Leo que tem 23 anos. Fez 51 jogos na base e marcou 5 gols. No profissional desde sua estreia aos 18 anos já jogou 86 partidas, marcou 10 gols e fez 4 assistências. É mais um atleta formado na base do clube como o meia Guilherme. Ambos se juntam com o meio campo Correa que fez a base no clube e foi revelado em 2001. Ele retornou nesta temporada no clube de sua origem.

Enquanto os jovens vão subindo e aproveitando a oportunidade, outros chegam ao clube e a chance aparece quando menos se espera. No sábado, Rodrigo Sam que chegou recentemente ao clube, começou o jogo no lugar de Alison que se machucou na estreia. Rodrigo se machucou no início do segundo tempo e teve que sair. O zagueiro Ricardo Silva que tinha chegado ao clube na mesma semana foi chamado pelo Vinicius Bergantin e já entrou aos 11 do 2º tempo. “Nunca é bom a gente entrar no lugar de um companheiro machucado. Queremos que eles possam voltar o mais rápido possível porque são importantes para o nosso elenco. Por outro lado, fiquei feliz em poder ter entrado, mesmo com uma semana de treinamento. Cheguei preparado, fui muito bem recebido. E isso é muito importante. Entrei no jogo e consegui assimilar o mais rápido possível o que o Vinícius pede para a gente. Entrei num jogo difícil, e conseguimos voltar com um ponto de lá. Mesmo sabendo que tínhamos condições de voltar com a vitória de Araraquara” comentou Ricardo Silva. “Todos no elenco tem a confiança do Vinicius e do grupo. Foi falado que todos têm que estar bem e preparado porque ele vai precisar de todos. O Ricardo Silva entrou muito bem na partida e aproveitou a oportunidade dele” disse Leo. Outro reforço que chegou também aguarda a sua chance. O volante Lucas Otávio veio por empréstimo do Santos. “Vim para o Ituano a pedido do professor Vinícius e espero corresponder à confiança dele. E também é melhor vir para o Ituano e jogar num bom campeonato do que ficar no Santos sendo mais um. Espero ter uma sequência aqui” afirmou Lucas Otávio de 23 anos.

Todos no elenco já sabem dos jogos equilibrados entre Ituano e Santo André. Os dois clubes já disputaram 3 títulos. Foram duas Copas Paulistas em 2002 e 2003 e o Troféu do Interior no ano passado. O clube do ABC é o segundo adversário que mais enfrentou o Galo de Itu na história. São 51 confrontos com 17 vitórias de cada lado e 17 empates. “É um confronto equilibrado. A gente pode ver pelos números entre os dois clubes. Eles vão vir com tudo porque precisam do resultado. Só que jogamos em casa e também precisamos da vitória que é muito importante para nossa equipe” lembrou Leo que entrou no final do jogo do título do Interior contra o Santo André no Bruno Daniel. No ano passado foram 4 confrontos com 3 empates e uma vitória justamente no Novelli Júnior. Por isso é bom quem for jogar entrar no ritmo de uma decisão. Desta vez, valendo a manutenção dos primeiros lugares do grupo. “Entrei em Araraquara e já senti o calor de uma partida. Foi muito bom. Me senti bem fisicamente. Já passou o jogo da Ferroviária e agora é pensar no jogo contra o Santo André. Vai ser mais um jogo difícil. Vamos focar em fazer uma boa partida para sair com a vitória dentro de nossa casa” disse Ricardo Silva já entrosado com o pensamento do grupo. Ituano e Santo André jogam nesta quinta-feira, a partir das 19h30, no Estádio Novelli Júnior.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo ↑