Esporte

Publicado em 26/05/2017

0

Festa do Ituano reúne campeões de 2002 e ídolos do futebol

A festa dos 70 anos do Ituano Futebol Clube, no último dia 24 de maio (quarta-feira), no estádio Novelli Jr, teve novamente como destaque a valorização dos ídolos rubro-negros que passaram pela equipe em toda a sua história, uma das marcas da vitoriosa gestão do presidente Ricardo Giordani. Desta vez, os homenageados foram os campeões paulistas de 2002 que também disputaram uma partida com os amigos de um dos maiores ídolos do Galo de Itu: o gestor da equipe, Juninho Paulista.

André Luis, Ademir Fonseca, Ranielli, Basílio, Corrêa, Elson, Fernando Gaúcho e Vinícius, além do centroavante Adhemar, ex-São Caetano, fizeram o torcedor do Galo Ituano rememorar o primeiro dos dois títulos paulistas da primeira divisão da equipe. Do outro lado, os Amigos do Juninho eram uma constelação de craques de diversas épocas: Ademir da Guia, Amoroso, Careca, Ronaldão, Vítor, Careca e os ex-jogadores do Ituano de outras épocas, Batata, Carmo, Zé Maria e Romeu. O pontapé inicial foi do maior artilheiro da história do Ituano, Django. Nos bancos de reservas, os campeões mundiais Mauro Silva e Roque Junior, tiveram a companhia do meio-campista Richarlyson, que não pôde jogar por estar acertado para jogar a Série B pelo Guarani e do ídolo corintiano Basílio. O ex-atacante Jenildo também participou da festa.

Outros ex-atletas foram homenageados, tais como o técnico da equipe campeã do acesso de 1989, José Teixeira. Na noite anterior, o comandante daquela equipe recebeu o título de Cidadão Ituano. O evento desta quarta foi beneficente com entrada trocada por 1 quilo de alimento. Houve ainda shows musicais, brinquedos para as crianças e barracas de alimentos das entidades assistências do município, além do sorteio de uma motocicleta e diversos brindes.

Crédito: Guto Bernardes



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo ↑