Notícias

Publicado em 19/02/2016

‘Estação e Cultura Centro de Arte’ é inaugurado em Porto Feliz

Conceito que reúne atividade física atrelado a arte – essa é apenas uma das definições para a academia “Estação e Cultura Centro de Arte”, da bailarina Alessandra Avancini Moreau, que em fevereiro, foi recém inaugurada em Porto Feliz (SP).

O espaço oferece estrutura com oito professores, em modalidades como: ballet (Alessandra), jazz (Leandro Peron), sapateado (Denise Sanches), hip hop (Tiago Silva Dias), street jazz (William), zumba (Ana Cláudia Amaral e Felipe) e outras. “Estamos inovando ao trazer aulas de tecido acrobático (Priscila Gonçalves), cardio dance (modalidade criada pelo professor Osvaldo Guarnieri), ballet fitness (junção de exercícios locais com movimentos de ballet clássico) e piloxing (junção de luta, dança e pilates)”, explica Alessandra.

“Reunimos professores renomados no meio artístico. Eles trazem bagagem cultural aos alunos, experiências que percorreram ao redor do mundo e suas participações em grandes trabalhos e festivais. Estamos inseridos no conceito de arte, de beleza, da transmissão da emoção e ensinar sobre persistência, trabalho em equipe e movimento. As pessoas não param, então, é preciso demonstrar  essa expressão artística e reunir no mesmo espaço, possibilidade para isto”, diz.

A academia 

De acordo com Alessandra, os interessados podem conhecer as dependências da academia, agendando aula experimental. O funcionamento do centro é de segunda a sexta, das 7h às 20h.

O espaço está situado na Rua João Moreira Salles, 29, Centro. Telefone: (15) 3261-4349.

Sobre Alessandra Avancini Moreau

Professora de dança desde 1984, Alessandra apresenta um currículo repleto de participações em diferentes cursos, workshops, competições e espetáculos.

Além disso, exibe prêmios, como o de “Melhor Coreografia” e “Melhor Ensaiadora” no Festival Bento em Dança de 1995, o prêmio de “Melhor Coreografia” no Dançarte de 2001 e o Primeiro Lugar no Passo de Arte Internacional, categoria Moderno Juvenil em 2000.

A bailarina começou na primeira academia de dança da cidade – Academia Dayse Leite – a qual se tornou sócia em 1992, administrando até o ano de 1997.  Ainda, seguiu carreira como coordenadora e professora de Baby Class, Ballet Clássico e Jazz no Centro Cultural Irmã Elisa Ambrósio de 1993 até 2015.

Em sua trajetória, é válido ressaltar que adquiriu experiência com professores renomados e de grande importância no cenário da dança, em cursos de aperfeiçoamento como:

– Ballet Clássico: Professores Ismael Guiser, Ady Addor, Eduardo Bonis, Toshiekobayashi e Ivanice SAtiê

-Ballet Clássico, Ballet Clássico Infantil, Composição Coreográfica e Teoria da História do Ballet, Nomenclaturas, Diversidade de Métodos: Professora Ismenia Rogick

– Jazz: Professoras Roseli Rodrigues e Rose Calheiros

– Contemporâneo: Professor Luiz Arrieta

– Ballet Moderno: Professoras Cecília de Oliveira, Penha de Souza, Cláudia de Souza e Ivanice SAtiê

– Pilates e Dança: Professora Alice Becker

– Aeróbica de Competição e Ballet Fitness: Professor Mario Américo

– Metodologia e Fisiologia do Exercício: Professor Tavicco Moscatello

– Alongamento Consciente: Professora Inelia Garcia

Para completar seu repertório, Alessandra possui cursos na área de Educação com Mario Cortella, Rubens Alves, Augusto Cury e participação nas Bienais da Dança, Fitness Brasil, Passo de Arte, Festival de Dança de Joinville, Festidança em São José dos Campos, Festival de Dança de Campos de Jordão, Festival de Dança de Catanduva, Prêmio Desterro, Bento em Dança, Dançarte, Dança Ribeirão, Salt Fest Dance, além de outros festivais em todo o Brasil.

 

Foto: Flávio Torres

Tags: ,



Voltar ao topo ↑