Agenda

Publicado em 26/09/2017

0

Circuito Cultural Paulista leva a Salto o espetáculo teatral “Sobre Ratos e Homens”

A Sala Palma de Ouro, no Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte”, recebe no sábado (30/09), às 20 horas, o espetáculo que faz parte do Circuito Cultural Paulista, “Sobre Ratos e Homens”. Entrada franca. Classificação 14 anos.

George e Lennie são dois amigos bem diferentes. George tem os olhos inquietos, é astuto e determinado; já Lennie é dotado de enorme força física, mas com algum atraso intelectual e tremenda ingenuidade. Forçados a lidar com a realidade, só a verdadeira amizade permitirá que continuem sonhando. No enredo repleto de tensão masculina, a única mulher em cena é Mae, a esposa de Curley, o filho do patrão. Ela joga com seu charme e persuasão para desestabilizar a ordem dos funcionários da fazenda. É sobre ela que se estabelece o conflito clímax da trama.

Comemorando 80 anos do texto original de John Steinbeck e 60 anos recém-completos da montagem brasileira dirigida por Augusto Boal, os atores Ricardo Monastero e Ando Camargo dão vida aos conhecidos personagens George e Lennie da obra de 1937 e que já ganhou versões internacionais em cinema e teatro. Completam o elenco os atores Natallia Rodrigues, Tom Nunes, Cássio Inácio Bignardi, Roberto Borenstein, Pedro Paulo Eva e Daniel Kronenberg. O espetáculo com mais de 100 apresentações, começa a turnê pelo interior de São Paulo, depois longa temporada em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

A montagem da Dendileão Produções Artísticas foi contemplada pelos seguintes prêmios: APCA 2016: Melhor Espetáculo; Prêmio Cenym 2016: Melhor Espetáculo, Cenário, Direção de Arte, Iluminação e Qualidade Técnica; Prêmio Aplauso Brasil: Melhor Ator e Melhor Arquitetura Cênica; Folha de São Paulo: Melhor estreia de 2016.

Autor e Obra

“Sobre ratos e homens” é uma oportunidade de viver sonhos, verdadeira amizade e a esperança de uma realidade mais acolhedora. John Steinbeck é um autor admirado desde a década de 1930 no panorama literário mundial, agraciado como Prêmio Pulitzer (1940) e o Prêmio Nobel de Literatura (1962) por seus escritos imaginativos e ao mesmo tempo realísticos de percepção social aguçada. Seus romances podem ser classificados como obras sociais, que lidam com os problemas econômicos do trabalho rural, mas também apresentam uma paixão pela terra, que entram em choque com sua visão politizada.
Com uma verve bastante afiada, o autor confirma sua genialidade escrevendo sobre a dignidade silenciosa dos pobres e oprimidos, tornando-se um mestre na dissecação de personagens presos pelas armadilhas do mundo injusto.

Serviço

Sala Palma de Ouro
Espetáculo: “Sobre Ratos e Homens”
Dia 30 de setembro, sábado, às 20 h
End: R. Prudente de Moraes, 580, Centro – Salto.
Info:(11) 4602-8693



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo ↑