Moda

Publicado em 05/02/2016

Especialista de Moda dá dicas de como se vestir no Carnaval

O carnaval 2016 chegou! Muita gente gosta de se fantasiar, usar máscaras, colocar cabelos coloridos ou anteninhas, todo mundo se preocupa com um look divertido. Para aquelas mais “comportadas”, que não gostam de vestir fantasia, ficam as dúvidas quanto à roupa, maquiagem e cabelo para aparecer bem nas festas, já que o feriado é para cair na folia!

É sobre isso que fala a sorocabana Luísa Cano – formada em Design de Moda e especializada em consultoria de imagem e estilo e coloração pessoal. Para montar algumas opções que mandem bem quanto a questão, a palavra chave é “estilo”.

“A maioria de nós trabalha – ou já trabalhou – em ambientes que exigem padrões de vestimentas e, muitas vezes, acaba deixando um pouco de lado o estilo para se encaixar, mas o carnaval está aqui para que nós possamos colocar toda a vontade nesse look.”

Pensando em diferentes tipos de mulheres, ela elaborou algumas composições para usar na rua. “É momento de se sentir confortável, afinal em meio a multidão ou entre amigos o importante é se divertir sem se preocupar com o desconforto de um look. Para isso, é só planejar esses detalhes antes de se jogar na folia”, diz.

Luísa explica que para aquelas que vão sair nos blocos com abadá, nada melhor do que inovar na customização e se destacar entre as amigas. “Lembrando que alguns modelos podem ser feitos sem máquina de costura, hoje o mercado oferece muitas opções de cola para tecido. No caso do abadá, são muito bem vindas”, afirma.

Camila Coutinho     Abadá customizado como vestido     Franjas estão em alta

Baseada no estilo das blogueiras que estão sempre impecáveis nos camarotes, a personal stylist separou algumas ideias que são tendência para este ano. “A primeira é Camila Coutinho, que aparece com esse abadá lindo. Ela foi muito feliz nessa aplicação de plumas e no ajuste lateral (que faz uma grande diferença nos camisetões). Adoro a ideia de mudar a função do abadá, já pensou em transformá-lo em um vestido? (figura 2)”, diz.

Além disso, sugere o último look aproveitando a tendência das franjas, já que agora o adereço é facilmente encontrado em lojas de aviamentos e pode incrementar o abadá.

Fantasias

Quem disse que para ter uma fantasia divertida é necessário investir muito tempo e dinheiro? Luísa dá dicas para quem curte se fantasiar, pensando em ideias que podem ser feitas em casa, com coisas que já temos.

Fantasia inova ao representar abacaxi     Detalhe para maquiagem e cabelo     Estampas também são a opção

A primeira traz um vestido amarelo com uma tiara feita com EVA. “Gostou mas não tem o vestido amarelo? Não tem problema, procure um camisetão masculino nessa cor, ele pode te transformar em uma linda Abacaxi!”, brinca a stylist.

Sem conter a imaginação, prepara uma ideia simples e muito fácil. “Aquela sua blusa de renda, acompanhada por uma tiara de flores podem te transformar na incrível Frida Khalo sem muito esforço”, explica.

Por último, traz uma combinação de roupa e maquiagem em um look mais selvagem: “Aquelas blusinhas animal print (que eu sei que você tem) se acompanhada por uma make legal pode te deixar uma gatinha!”.

Maquiagem e acessórios

A personal sugere tirar aquela sombra colorida da gaveta e incrementar o visual mais tradicional – shorts e blusinha – com acessórios como plumas, penas, strass e apliques para dar um ‘up’ nos detalhes.

Conjunto de cabelo e maquiagem detalhados   Plumas e cores vivas   Acessórios para cabelo   Maquiagem simples

 Citação

“Acredito que no mundo em que vivemos, a imagem que transmitimos é essencial para reafirmar a nossa personalidade, o que somos. Hoje a moda é muito democrática e tem espaço para todos os estilos, porém saber usar os artifícios disponíveis de forma que nos favoreça é um desafio diário enfrentado por todas as pessoas”, diz Luísa.

Fotos: Pinterest.

 

Tags: , ,



Voltar ao topo ↑