Agenda

Publicado em 24/01/2018

0

Cadastramento escolar tem início em Itu

A Viação Itu e Viação Avante, concessionárias que operam o transporte coletivo em Itu, iniciaram o processo para o cadastramento e recadastramento escolar válido para o ano letivo de 2018. Os estudantes do Ensino Fundamental e do Médio e de cursos técnicos, que residem e estudam na cidade de Itu, têm direito a solicitar ao benefício que garante 50% de desconto no valor da tarifa, hoje de R$ 4,00.

Para fazer o cadastramento ou recadastramento, no caso dos alunos que utilizaram o benefício durante o ano passado, é necessário retirar a ficha de inscrição. Ela está disponível no site www.avanteitu.com.br ou nos guichês de atendimento localizados nos terminais Cidade Nova, Rodoviária ou na garagem que fica no bairro Rancho Grande.
Os interessados devem preencher, assinar e carimbar os formulários nas escolas em que estão matriculados. A partir deste ano, devolução dos formulários poderá ser feita em qualquer um dos locais acima mencionados, das 8 horas às 17h30, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados.

Além da ficha de inscrição, o estudante que for fazer o cadastro pela primeira vez, precisará anexar cópia do RG, CPF e comprovante de residência recente. “Para dar maior comodidade aos estudantes, faremos a captura da fotografia a ser impressa no cartão em qualquer um dos pontos de atendimento mencionados acima”, informa Paulo Barddal, diretor de Comunicação das empresas.

Para os casos de recadastramento, nos quais os interessados irão apenas revalidar o benefício, não é necessária a entrega de cópia do RG e CPF. “No recadastramento, basta apresentar cópia do comprovante de residência, em caso de alteração no endereço. É necessário trazer o cartão eletrônico utilizado em 2017”, explica Barddal.
Vale ressaltar que a data para a realização do recadastramento será feita, impreterivelmente, até o dia 20 de fevereiro. “Não haverá prorrogação do prazo e aqueles que não fizerem a renovação terão o cartão eletrônico cancelado de forma automática pelo sistema”, diz Barddal. Caso isso ocorra, será necessário o pagamento da taxa de confecção da segunda via do cartão, que custa R$ 20,00. Entretanto, o processo de cadastramento (primeira vez) poderá ser realizado ao longo de todo o ano letivo de 2018 e não há pagamento de taxa, assim como nos casos de renovação feitos até o dia 20 de fevereiro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo ↑